Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Tenho 37 anos, sou evangélica, serva de Deus, mãe, esposa, filha e produtora editorial. Criei esse cantinho para conhecer pessoas novas, aprender com elas e me manter conectada com velhos amigos. Então, sejam bem vindos!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Sorrir, o melhor remédio

"O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos" (Provérbios 17:22).

by fiori_88

sorriso é um idioma que até um bebê entende. Um sorriso não custa nada, mas produz muito. Ele enriquece aqueles que o recebem sem empobrecer aqueles que o oferecem. Ele acontece em um instante e sua memória pode durar para sempre. Ninguém é tão rico que possa viver sem ele nem tão pobre que não possa ser enriquecido por seus benefícios. Ele cria felicidade no lar, promove boa vontade no trabalho e é a assinatura característica de uma amizade. É descanso para o exausto, luz do dia para o desanimado, raio de sol para o triste, melhor antídoto natural para as dificuldades. Ele não pode ser implorado, nem comprado, nem emprestado, nem roubado, e não tem valor para ninguém até que seja oferecido. Pode ser que seus amigos estejam muito cansados para lhe oferecer um sorriso. Ofereça o seu para eles. Ninguém precisa tanto de um sorriso como aqueles que não têm ninguém para oferecer o seu .

Como temos agido diante daqueles que se mostram cansados e sem motivação? Como temos enfrentado o mundo sem fé e esperança? Como temos tratado aqueles que crêem não haver motivos para sorrir? Temos testemunhado do Senhor, mostrando que a alegria verdadeira não escolhe situações ou circunstâncias para se fazer presente ou temos esquecido nossa condição de luz do mundo recolhendo o sorriso que deveria ser nossa marca de vida para todos?

O nosso sorriso pode levantar o caído, encorajar o aflito, renovar as esperanças do angustiado, estimular a fé dos que se deixaram vencer pela incredulidade.

Para que nosso rosto apresente sempre um belo sorriso é necessário que sejamos realmente felizes. A verdadeira felicidade consiste em ter Cristo no coração. Se a nossa vida está entregue a Deus; se Ele dirige todos os nossos passos; se andamos no caminho do Senhor Jesus; não teremos outra atitude a não ser sorrir para a vida e para todos que estão à nossa frente.

Sorria sempre. Seu sorriso será um remédio para o seu corpo espiritual e para curar os amigos que ainda não têm uma vida colocada no altar do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger