Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Tenho 37 anos, sou evangélica, serva de Deus, mãe, esposa, filha e produtora editorial. Criei esse cantinho para conhecer pessoas novas, aprender com elas e me manter conectada com velhos amigos. Então, sejam bem vindos!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Macarronada de domingo

Domingo é um dia super corrido pra mim, de manhã vou a igreja e quando voltamos já esta praticamente na hora do almoço, então nada melhor do que uma macarronada, rápida, gostosa e que, quase sempre, agrada a todos.
Nesse domingo resolvi fazer macarronada com atum, a idéia foi de uma irmãzinha da minha igreja, ela disse pra mim — vou correndo pra casa fazer um macarrão com atum que a minha filha adora, eu perguntei mais ou menos como ela fazia e fui me aventurar na cozinha.
Entao lá vai:
Primeiro cozinhei o espagueti, a irmã disse que o ideal era parafuso ou talharim mas eu só tinha espagueti disponível, então foi esse que eu usei.
Depois fui ao molho:
Usei molho de tomate feito em casa (depois passo a receita) mas pode-se usar molho pronto mesmo, encrementei com azeitona preta, salsinha e pimenta do reino e coloquei o atum de lata em pedaços. Levei tudo ao fogo baixo, mexi um pouco o molho e coloquei um copo de leite e duas colheres de maionese, continuei mexendo até ferver. Após a fervura desliguei o fogo e derramei o molho sobre o espagueti que já estava me esperando em um pirex. Depois de arrumado salpiquei bastante queijo ralado e coloquei no forno para gratinar.


Prontíssimo, agora é só servir. Fica uma delícia!
Para os não muito chegados em atum fiz macarrão com linguiça calabreza, que não ficou devendo nada.

Cortei a linguiça calabreza em rodelas bem fininhas, fritei elas apenas na gordura dela, sem usar óleo, coloquei o molho de tomate que eu já  tinha pronto, deixei ferver, coloquei por cima do espagueti, salpiquei queijo ralado e depois coloquei no forno só para dar uma gratinhada.


Em 1 hora resolvi meu almoço de domingo. Prato fácil, rápido e de sucesso garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger