Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Tenho 37 anos, sou evangélica, serva de Deus, mãe, esposa, filha e produtora editorial. Criei esse cantinho para conhecer pessoas novas, aprender com elas e me manter conectada com velhos amigos. Então, sejam bem vindos!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pão de Ervas


Nesse cantinho além de muitos outros assuntos pretendo postar receitas culinárias feitas pela D. Ana, a minha mãe, testadas e aprovadas pela família, é claro.
Para iniciar com chave de ouro apresento o pão de ervas, um pão delicioso que encontrei a receita no site do Rainhas do lar, e minha mãe fez umas pequenas adaptações.
Segue abaixo a receita adaptada por mamy. A receita original e muitas outras novidades vocês encontram no site Rainhas do Lar
Bater no liquidificador 3 ovos inteiros, 2 xícaras de água, 200 ml de óleo, 4 tabletes de fermento biológico, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de sopa chá de sal, 4 galhos de salsinha com talo, 4 galhos de cebolinha, manjericão a gosto, orégano a vontade, 1 dente de alho e 1 cebola pequena.
Em um outro recipiente colocar 3 xícaras de farinha de trigo branca e 2 xícaras de farinha de trigo integral, fazer um furo no meio da farinha e ir jogando a mistura batida no liquidificador aos poucos, misturando tudo com uma colher.
Deixar crescer por 1 hora. Depois colocar em forma untada e enfarinhada (forma de bolo inglês). Dependendo do tamanho da forma rende 2 ou 3 formas.

No nosso forno levou uns 30 minutos para assar mas acho que o tempo vai depender do forno de cada um.
 Ah!!!! Como disse Andrea Spínola, a autora da receita, o cheirinho do pão invade a casa toda.

Espero que gostem!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger