Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Tenho 37 anos, sou evangélica, serva de Deus, mãe, esposa, filha e produtora editorial. Criei esse cantinho para conhecer pessoas novas, aprender com elas e me manter conectada com velhos amigos. Então, sejam bem vindos!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tempo para olhar para cima

 "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)



 "O rei Henrique IV, da França, perguntou, certa vez, ao duque de Alva se ele havia observado o grande eclipse do sol ocorrido poucos dias antes. "Não", disse o duque, "eu tenho tanta coisa para fazer na Terra que não me sobra tempo para olhar para o céu." Comentando sobre este fato, Thomas Brooks disse: "É lamentável verificar como o coração e o tempo são tão associados às coisas terrestres que não nos sobra tempo para olhar para cima e contar com Cristo e as coisas celestiais. Como são tolas as pessoas que vivem exclusivamente para as coisas desse mundo! O prazer desfrutado é apenas momentâneo e não traz as bênçãos duradoras do Céu."

[...] Reclamamos de solidão e angústia, mas não olhamos para o céu, para o Senhor que prometeu estar conosco sempre, ser nosso Companheiro e Amigo em todas as ocasiões.
Reclamamos da falta de emprego e dinheiro, mas não olhamos para o céu, para o Senhor que prometeu suprir todas as nossas necessidades.
Reclamamos da falta de amor do mundo, mas não olhamos para o céu, para o Senhor que é a fonte do verdadeiro amor.
Quanto mais tempo olhamos para o mundo, menos tempo olhamos para Cristo. Ele é a nossa felicidade, o nosso sustentador, o nosso protetor, o nosso socorro em todos os momentos de aflição. Se usarmos o máximo de nosso tempo olhando para o Senhor Jesus, o pouco tempo usado para olhar para as coisas aqui de baixo será mais do que suficiente para sermos abençoados em todas as nossas decisões.

Para que direção você costuma olhar?

adaptação do texto retirado do site http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger